sexta-feira, 31 de julho de 2009

.o vestido de noiva

A noiva entrou na Igreja e todos pararam a olhar para ela. Ouvem-se alguns zuns zuns. "Olha, ela está tão linda!". "Hum, que horror! Olha para aqueles bordados!!". "Ah! Que linda cor".

Já a minha avó me dizia: "cada cabeça, sua sentença"! Sábio... Eu ouvia todos os comentários e olhava a noiva. Depressa me apercebi de algo que nunca mais esqueci. Até hoje. Então decidi "eu, quero um vestido de princesa!".

***

Ao contrário de todas as expectativas ("mamã!? mana!? este recado é para vocês!") não corri meio país atrás DO vestido. Encontrei-o na loja mais próxima de casa, foi amor à primeira vista e é lindo!! Eram aqueles os pedaços de tecido que durante tanto tempo tinham preenchido os meus sonhos... os mais bonitos, mais fortes e... repetitivos. Pedaços de tecido cheios de amor, sonhos, magia.

O vestido sobe, passa a cintura, chega ao peito. Cola-se ao nosso corpo e de repente... somos noivas... um misto de frio e calor que nos arrepia a alma sobe pelas costas, até ao pescoço. A emoção manifesta-se, como sempre, no olhar. Alguém disse "os olhos são o espelho da alma". Sábio.

"É este."

2 comentários:

  1. oh mimi... TA QUASE!!!! :)

    e eu vou continuar aqui p fazer parte dessa nova vida, como sempre fiz.
    e sabes que mais?? to deserta p q o dia chegue e poder dizer q estás radiante e deslumbrante! :) lamechices eu sei lol mas n interessa..

    e to deserta pa ver esse vestido!!

    beijos *.*

    ResponderEliminar
  2. E agora..
    É aguardar que chegue o dia, princesa!

    ;)

    Beijo

    Fifi

    ResponderEliminar