sexta-feira, 24 de julho de 2009

.castelo de sonhos

"Meu querido Pai Natal,
Este ano não vou querer uma bicicleta de montanha, verde fluorescente às pintas pretas. Também já não preciso da espada com sons e mil luzes que dá espectáculo ao pé de todos os amigos da aldeia... Não... também não penso em jogos de MasterSystem!! Nada de Playmobil, nada de Barbies ou Nenucos! O que quero mesmo mesmo, é uma cozinha de brincar!!!"

A cozinha de brincar foi daqueles sonhos que nunca passou disso mesmo.... Foi pena porque olhei para ela semanas a fio, ali, estática e imponente num catálogo que já nem lembro do que era. Por uma razão ou outra, a cozinha de brincar não veio... pelo menos naquela altura... No fim das contas, o Pai Natal é sempre generoso. Se algo não cabe no trenó num ano, o raio homem acaba por trazer mais tarde... e em grande! Pois é. Agora não só me traz a cozinha, mas também a sala, os quartos, as casas de banho, arrumos e despensa. -Toma lá que é para aprenderes! Na verdade o que vou pedir ao Mr. Pai Natal este ano (eu sei que ainda é cedo, mas com a crise, não podemos facilitar!) é que me ajude a tratar de uns assuntos pendentes desde que... ora bem... comecei a sonhar!!

A casinha de tijolo está, finalmente, pronta. Agora há que levar para lá o nosso castelo de sonhos! Transformar aquele pedaço de mundo na nossa terra de encantar. Onde nós podemos ser... nós! Comer pipocas até não aguentar mais ao domingo à tarde, ver desenhos animados daqueles que fazem rir, adormecer no sofá até de madrugada e ir para a cama a ralhar porque já estamos rabugentos, encher o congelador com gelados para o Príncipe Guloso, alugar 6 filmes para ver num fim de semana de chuva e não ver metade.

Sim, acho que é quanto baste. Para o ano há mais, meu querido Pai Natal.

1 comentário:

  1. Isto sim é magia..
    E não vem de sítio nenhum
    Excepto do fundo do coração..

    Beijo Mágico

    Fifi

    ResponderEliminar