sexta-feira, 6 de novembro de 2009

.casa arrumada

Pano, esfregona, 10 qualidades diferentes de detergente e "um, dois, três... aqui vou eu!"

Esta empreitada de limpar a casinha já andava atrás da minha orelha há algum tempo. De cada vez que lá íamos só nos sentíamos bem de pezinho descalço no chão e quando víamos... as meias estavam num estado pouco aconselhável. O pózinho no chão, os armários e móveis de cozinha por limpar adequadamente e as casas de banho por desinfectar a fundo ficavam-me atravessadas sempre que entrávamos no castelo de sonhos... Então, há custa de um dia do meu trabalho lá dei a volta a quase tudo! E como diz a minha Ana Marta "já 'tá!!".

**
Ao fim de 3 carradas de material no meu pioninhas-móbil lá alombei com toda a tralha a que normalmente chamamos enxoval! Incrível!! 3 milhões de degraus depois, lá consegui pôr tudo na nossa casinha! Valha-me deus! E ainda bem que eu já tinha tido o bom senso de dar 2 escolhas a arcas e caixotes logo quando terminei o curso. Foi mais o que tirei do que o que ficou... Quem manda comprar coisinhas-para-a-casa a uma miúda de 6 anos!?? Pois claro! Nem gozei as prendas na altura, nem agora, que aquelas coisas já não lembram nem à Maria Castanha...

Abrem-se embalagens, sacos, caixas e arruma-se tudo na cozinha nova. É bom sentir a personalização do espaço. Ver as nossas coisinhas dentro dos armários que, 5 minutos antes, só guardavam ar... É bom. É muito bom!

Mas ainda lá estão umas boas coisas para desempacotar, largadas no chão e bancada... Todos os dias me lembro delas... Apetece-me vê-las, mexer, ver o que falta (isso já é menos bom)! E hoje príncipe, já não vais ter desculpa para não ajudar!! Hoje há lá uma surpresa... Já não poderás dizer que tens os pés no frio... hihihi.

O que será!?

1 comentário:

  1. E vais ver..
    A vida apressa-se!
    E num momento alucinante, aí estarão vocês..
    Lado a lado, a par e passo..
    No mesmo compasso, ao mesmo ritmo.. ao vosso ritmo!
    Em todos os momentos..


    Um sopro de pura felicidade para vocês, noivinhos!


    Fifi & Nenes

    ResponderEliminar